sábado, 14 de maio de 2022

Um dia com a Defesa Civil

Hoje, 14/05/2022, foi um dia muito especial, de grande aprendizado, não só para conhecimento próprio, mas de relevante utilidade pública. Recebemos a visita do chefe da Defesa Civil de Barbacena, Sr. Ricardo de Paiva Guimarães. o qual ensinou as noções básicas do que é a defesa civil, sua importância, seu objetivo e de sua história.

Ao final da atividade, os jovens do Guardião da Mantiqueira puderam colocar em prática o que aprenderam, traçando um plano de evacuação e o colocando em prática, envolvendo todos os membros juvenis, escotistas e os pais.

Esta instrução servirá de base para os nossos jovens ensinarem as crianças da Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado como parte das atividades do EducAção Escoteira da próxima semana.

Agradecemos a Defesa Civil de Barbacena, na pessoa de seu chefe, o Sr. Ricardo, pela excelente instrução que certamente não será esquecida por nós, uma vez que vamos colaborar com esta tão importante instituição. Nossos agradecimentos vão também para o Defesildo, mascote carismático que abrilhantou esse dia especial.