terça-feira, 24 de maio de 2022

6º EducAção Escoteira – Edição 2022

O EducAção Escoteira é um projeto dos Escoteiros do Brasil que se realiza anualmente, executado dentro de espaços de instituições de ensino, oferecendo aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. É uma grande “ação educativa escoteira”.

Este ano, os Escoteiros de Barbacena realizaram este projeto junto a Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado, na comunidade do Faria, no dia 21 de maio, no período da manhã.

Foi uma atividade conjunta de escoteiros e estudantes, cujo conteúdo educativo impactou positivamente a todos. O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida e atraente.

O tema deste ano explorou os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), apresentando-os de forma divertida, construtiva e agradável aos alunos da escola, fazendo-os vivenciar estas experiências e levando-as, posteriormente, para seus familiares e amigos, ampliando as possibilidades de ações no dia-a-dia de todos. Aproveitando os ensinamentos recebidos da Defesa Civil em atividade anterior, os jovens do Guardião da Mantiqueira organizaram e efetuaram com todos os presentes uma simulação de evacuação, deixando dicas importantes para a escola.

Agradecemos a crianças, jovens e adultos que deram seu melhor nesse dia tão especial. Especiais agradecimentos à diretora Cíntia Costa Tauvanes por nos receber de braços abertos em sua escola, bem como a todo corpo docente e funcionários, que compartilharam conosco dessa atividade memorável. Estendemos os agradecemos também à Secretaria Municipal de Educação.